Com dedicação e empenho.
Quando vc tem um pedaço de chão, e pena em plantar alguma coisa ali, não adianta só jogar as sementes e esperar, não.
Primeiro vc tem q preparar a terra. Tirar os matinhos, as pedras, afofar a terra, e aí sim, jogar a semente, com cuidado, tapar essa semente , protegendo-a das interpéries, molhar de tempo em tempo, por uma cobertura se o sol estiver judiando muito, continuar tirando o matinho, todo dia, quando aparecem. Minha mãe falava com as plantas dela. Toda essa dedicação vai fazer com que as flores venham lindas, viçosas e com ótimas sementes, porque você deu estrutura pra essa plantinha se desenvolver da melhor maneira, fazendo ela feliz.
Isso cansa? Claro. Muito. Mas ver o jardim lindo, cheio de joaninhas e abelhas, com todas aquelas cores e o perfume das flores é a tua recompensa. Mas isso significa q depois de pronto eu vou poder parar de cuidar? Não. Todo dia vc vai ter q ir ali, no jardim, conferir se tem matinho, se nenhum pulgão se instalou por ali, pra maltratar as plantinhas. É uma atividade constante.
Isso faz com que vc tenha o jardim mais perfeito...
Quando vc ouvir um "Que sorte vc tem de ter um jardim lindo!" vc poderá dizer: " Não foi sorte. Foi resultado de presença constante. E trabalhoso. Me dediquei. Dei muita atenção à ele. Dei o que ele precisava quando ele precisou, não quando queria, por querer, simplesmente. Disse não pros parasitas. Afastei de plantas que poderiam vampirizá-la. Fiz vigilância constante. Investi mt tempo nele. (pq vc não está perdendo e sim ganhando)"
E é assim que devemos fazer, se vc quer algo bem feito. Vc tem q amar estar fazendo. Amar a plantinha! Amar amar o que faz! E isso inclui passar tempo com ele.
Senão não adianta.
Assim é ser mãe de planta, de bicho, de gente.
:)Não existe sorte, nisso. Existe AMOR.
Amar é isso.
;)Quer ter sorte? Ame.
:D" Sorte.....Sorte na vida....Filhos feitos de amoooorrr......"

Nenhum comentário:
Postar um comentário